Ozonioterapia

A ozonioterapia, método que utiliza uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio para fins terapêuticos, é uma dessas descobertas, e tem se provado bastante eficiente na odontologia.

Com alto poder oxidativo e ação antimicrobiana, a ozonioterapia pode ser utilizada em diversos contextos: de coadjuvante no tratamento da doença periodontal até no suporte da disfunção da articulação temporomandibular (a ATM). Os estudos mostram que o ozônio é efetivo contra os micro-organismos da cárie e reduz a sensibilidade após cirurgias. A técnica também é empregada no tratamento de quadros inflamatórios e infecciosos, em cirurgias, como auxiliar no processo de reparo dos tecidos, e em casos de necrose óssea no maxilar.

No Brasil, é reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia desde 2015, lembrando que só estão aptos a exercê-la profissionais devidamente habilitados e que realizaram um curso específico. A Bel Sorrir trabalha com dentista credenciada para aplicação do ozônio e com ampla experiencia na área.

© Todos os direitos reservados Bel Sorrir. Proibido cópia total ou parcial sem autorização. AZ Publicidade