Odontopediatria (tratamentos infantis)

Você sabia que é indicado levar o seu filho ao dentista desde bebê, mesmo antes de nascerem os primeiros dentes? O contato com o ambiente odontológico desde cedo faz com o que o bebê se acostume e os pais adquiram confiança no profissional.

✓ A prevenção no pré-natal: Existem importantes razões para realizar o pré-natal odontológico, uma delas é a relação dos problemas bucais da gestante com a saúde do bebê. Pesquisam comprovam que a infecção gengival da gestante está associada aos partos prematuros e ao baixo peso dos recém-nascidos, porque a bactérias presentes em infecção gengivais pode migram para o líquido amniótico, aumentando o risco de prematuridade e pré-eclâmpsia.

✓ A primeira consulta do bebê: As primeiras consultas dos bebês se dão em caráter de prevenção e orientação aos pais. Antes dos seis meses, os bebês possuem a fase de pré-erupção dos dentes com aumento de saliva e irritabilidade, sinais característicos do aparecimento dos primeiros dentinhos. Entre seis a oito meses os primeiros dentinhos começam a aparecer e são necessários cuidados especiais na escovação.

✓ O teste da linguinha: O procedimento de teste da linguinha é essencial para diagnosticar futuras dificuldades se amamentação e, mais tarde, atrapalhar o desenvolvimento da fala. Procure a odontopediatria para uma avaliação o mais rápido possível.

© Todos os direitos reservados Bel Sorrir. Proibido cópia total ou parcial sem autorização. AZ Publicidade